sábado, 6 de outubro de 2012

Copa USP de MTB - DESAFIO CAMPUS II


COPA USP DE MOUNTAIN BIKE 2012 – MARATONA XC

DESAFIO CAMPUS II

LORENA - SP

11 DE NOVEMBRO DE 2012

  
A quarta etapa da Copa USP - Desafio CAMPUS II na cidade de Lorena, apresenta aos ciclistas um percurso que vai aliar esporte, natureza, aventura e adrenalina em uma prova de mountain bike.
  A proposta do evento é incentivar, desta forma, o espírito competitivo dos praticantes de mountain bike e proporcionar uma oportunidade de confraternização para toda a comunidade de ciclistas do fundo do Vale do Paraíba e região, verdadeiros privilegiados pela possibilidade de acesso as áreas preservadas da Serra do Quebra Cangalha e de beleza ímpar.
  Quebra Cangalha é o nome da Serra, assim batizada em razão das condições críticas dessa estrada. Íngreme e sinuosa, dificultava a subida das tropas que transportavam cargas de ouro em lombo de mula, freqüentemente quebrando suas cangalhas. Esta serra, na época colonial era um dos caminhos mais importantes entre o mar e o interior. E esta serra será o maior desafio que os ciclistas enfrentarão.
  A subida da Serra do Bonito, vai exigir bastante dos ciclistas que saem de 550 metros e vão até 1150 metros de altitude, em uma subida de 5km.
  Os ciclistas começam a prova no Campus II, e seguem para a zona rural de Lorena, passando pelos bairros da Santa Lucrécia, Pedroso, Bonito, Pinhal Velho, Taboão, Sertão Velho, Pinhal Novo e Paiol Velho.
  Acreditamos, ainda, que o incentivo a novos participantes é fundamental para a manutenção e crescimento do mountain bike no Brasil. A grande novidade da COPA USP fica por conta da participação especial de aspirantes e entusiastas do esporte na categoria SPORT LIGHT.
  Serão três percursos, CATEGORIA PRO com 74 km, CATEGORIA SPORT, com 53 km e CATEGORIA SPORT LIGHT com 23 km, sempre com lindos visuais da região e da Serra do Quebra Cangalha em Lorena.

  Enfim, desejamos uma boa prova a todos os ciclistas participantes, e que vivenciem ao máximo este evento em meio a muita natureza.

CRONOGRAMA

25 de setembro – Início das inscrições com preço promocional

PARA OS INSCRITOS ATÉ 20 DE OUTUBRO – CAMISETA DO EVENTO GRÁTIS

21 de outubro – Início das inscrições ao preço normal

03 de novembro – Encerramento das inscrições

04 de novembro – RECONHECIMENTO OFICIAL DE PERCURSO

10 de novembro

Restaurante Minuano - Retirada de kits

18h00 às 21h00 - Check in antecipado – Retirada de kits dos atletas mediante a entrega do termo de responsabilidade, inscrições e acerto de pagamentos pendentes ou apresentação de comprovante de inscrição.

11 de novembro - PROVA

Local – Campu II da USP – Estrada da Santa Lucrécia – Lorena - SP. 

07h00 – Check in antecipado – Retirada de kits dos atletas mediante a entrega do termo de responsabilidade, inscrições e acerto de pagamentos pendentes ou apresentação de comprovante de inscrição.

07h00 - Início vistoria

9h00 – Largada CATEGORIA PRO – CATEGORIA SPORT – CATEGORIA SPORT LIGHT

14h00 - Premiação

INFORMAÇÕES GERAIS :

Percurso – distância 
CATEGORIA PRO 74 km
CATEGORIA SPORT – 53 km
CATEGORIA SPORT LIGHT – 23 km
Nível de dificuldade ( técnica, física e relevo ) : média

PREMIAÇÃO :

Troféus individuais para as 3 melhores bikers de cada categoria e medalha de participação para todos que terminarem a prova.

EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS :

INDIVUDUAL – Capacete e kit hidratação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário